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ALIMENTOS E BEBIDAS



O BUFFET EM SUA MELHOR FORMA

Administradora HG faz parceria com o Buffet de Iguarias e assume o Convention Center de Campos de Jordão


(Abril, 2012) Conhecido como uma das mais completas administradoras hoteleiras do mercado, o Grupo HG amplia sua área de atuação dentro do mercado de hospitalidade e insere-se no mercado de buffets de luxo, utilizando toda a sua expertise em gastronomia e serviços de alto padrão ao assumir catering do Convention Center de Campos de Jordão, em parceria com o Buffet de Iguarias.

Mostrando que não está para brincadeira, o diretor da HG Roberto Jeolas recrutou para este novo empreendimento um time estrelado de cozinheiros e profissionais da área, como os chefs Malaquias e Leo Filho, que juntos somam mais de mil banquetes em suas carreiras. Na equipe HG, os chefs tem a função de elaborar cardápios, treinar a equipe e acompanhar os eventos, fazendo de cada banquete um show de sabores, aromas, cores e sofisticação. O próprio Jeolas, por sua vez, possui ampla experiência em eventos de grande porte, incluindo a gerência da área de A & B do Transamérica por nove anos, quando implantou na rede de hotéis o processo padrão de eventos para grandes grupos, de 100 a 4 mil pessoas.

Seu sócio, Mario Albuquerque, traz o mesmo alto nível profissional em seu histórico, com mais de quarenta anos de carreira em Hotelaria e Gastronomia. Formado nesta área em 1970 pela Escola de Hotelaria de Laussane na Suíça, através de uma parceria com o Senac, Mario ganhou experiência nas áreas operacionais de restaurante, até chegar à cozinha e se graduar como Sommelier e Chef de Partie. Desde então, trabalhou em uma série de buffets, foi professor no Senac, gerente de A&B da Cia Tropical de Hotéis e cargos de direção nas maiores e melhores redes de hotéis do país, acumulando uma invejável experiência na arte de bem servir e comandar o processo nos bastidores.

Fundado em 1999 por um dos mais famosos mâitres de São Paulo, Manuel José Mendes Moreira, o Buffet de Iguarias é hoje um dos mais renomados buffets de São Paulo, cuja invejável clientela já apresenta em si uma referência de peso a novos negócios, como as indústrias Alcan Alumínio do Brasil e Furnas Centrais Elétricas; as montadoras Audi e Ford do Brasil; as empresas financeiras American Express, Banco Itaú, Bradesco e Santander; além do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Hospital São Luiz, Mosteiro São Bento e UNESP, entre muitas outras.

Com quatro décadas de experiência na direção de uma série de conceituadas casas de eventos de São Paulo, incluindo 30 anos no Buffet Umberto, Manuel conhece o que há de melhor no mercado, e montou uma ampla cozinha central com a última palavra em tecnologia de fornos, fogões e equipamentos de cozinha. O Buffet de Iguarias é o único de São Paulo com uma cozinha móvel itinerante, montada em um caminhão com climatização interna e totalmente equipada, com câmara fria, forno combinado, fogão auxiliar, estufa, pia com bancada, entrada de água, gerador de energia elétrica e todos os utensílios de uma moderna cozinha para dar suporte aos eventos.

Para a cozinha do Convention Center de Campos de Jordão, está sendo montada uma estrutura de equipamentos e espaço que possibilitará o serviço para 3.500 pessoas, mantendo o alto padrão de qualidade ao qual estão acostumados o Grupo HG e o Buffet de Iguarias. A parceria conta ainda com material próprio, pessoal altamente treinado, processo seguro de entrega de alimentos e nutricionistas com especialidade na área de Buffet, que segue à risca o Manual de Boas Práticas Para Serviços de Alimentação, da Anvisa.

Sobre o Chef Leo Filho
Criador de uma cozinha saborosa, especialista na cozinha francesa clássica, Léo Filho é um dos pioneiros na utilização de ingredientes brasileiros em receitas requintadas. Esteve no comando, por mais de vinte anos, da cozinha do La Cuisine du Soleil, clássico e histórico referencial da gastronomia de São Paulo, instalado no lobby do Hotel Maksoud Plaza. Sua formação profissional atendeu às exigências do mercado gastronômico já na década de setenta, momento em que agregou valor ao seu currículo após completar diversos cursos de culinária no SENAC. Em São Paulo, iniciou sua carreira no Hilton Hotel, em 1978, como discípulo do Chef Armim Jung. Em 1979, estabeleceu-se como profissional competente e firmou carreira no Hotel Maksoud Plaza, atuação que lhe proporcionou inúmeros estágios no exterior, com Chefs de primeira grandeza, dentre os quais se podem destacar:

- Joel Robuchon (Restaurant Jamin) Paris 1987
-Jean Jacob (Restaurant Le Bateau Ivre - Le Bourget-du-Lac) França, durante 3 meses, 1983
-Claude Barnier (Plaza Athenée) Paris, 1987
-Roger Vergé (Restaurant Moulin de Mougins) Paris, 1992
-Festival Gastronômico Brasileiro (The Leadings Hotels of the World), 1993

Na década de noventa, passou a ser reconhecido como uma referência em sua área de atuação. Chef Léo participou de importantes eventos gastronômicos, em países do continente Europeu e nos Estados Unidos, destacando-se, ainda, pela a coordenação e supervisão de Festivais de Cozinha Francesa, em parceria com renomados Chefs, como: Jean Louis Paladan, do Water Gate, de Washington; Eric Ripert, do Restaurant Le Bernardin, de Nova York; Philip Boulot, do The Magic Hotel, de Nova York; Bernard Fourwier, do Le Petit Colombier, de Paris; entre outros.

Baiano, da cidade de Amargosa, tem 50 anos, é casado, sendo pai de três filhos.

Sobre o Chef Malaquias
Dono de um elegante paladar, Malaquias gosta de elaborar menus com ingredientes exóticos e sofisticados, que agradem as papilas gustativas e levem os comensais a outras dimensões gastronômicas, fazendo uso de Trufas, Foie Gras, Presunto Pata Negra e Flocos de Ouro, entre outros.

Como base de suas receitas, utiliza-se das cozinhas Clássica e Contemporânea, sem ater-se a um tipo de culinária específica. "É a diversidade que faz a diferença e consagra um chef”, conta. Em seu histórico, passagens por grandes empresas – como Grande Hotel Campos do Jordão (Hotel Escola Senac), Meliá Confet (Nova Faria Lima), Hotel Sheraton Moffarej, Ceasar Park Hotel e Hotel Royal Monsou (em Paris) – e festivais gastronômicos realizados nos mais diversos países, como Japão, Portugal e Argentina.

Nos últimos anos, tem recebido grandes Chefs internacionais para compartilhar sua experiência na cozinha brasileira, como Gilles Dupont, Herman Fritz, Luciano Bosseggia e Émile Tabourdiau, entre outros.

Sobre o Grupo HG
Criada há 6 anos com foco na administração de hotéis de luxo, a HG é responsável por toda a operação hoteleira, marketing e vendas dos estabelecimentos sob seu portfólio. Conta com equipe de 17 profissionais, atuantes em diferentes setores da hotelaria, e ainda, com equipe de estruturação financeira que no momento trabalha na implantação e lançamento de dois fundos de investimento próprios para o desenvolvimento imobiliário turístico, a serem em breve apresentados ao mercado. A administradora engloba também uma empresa de tecnologia – a Lahres – Latin American Hotels Reservation System, com mais de 150 hotéis e Call Center na América Latina, para dar suporte às reservas online e via GDS (sistemas gerais de distribuição). Conta também com parceria com o ACRUX – moderno sistema que possibilita gerir todo um hotel.

Nos últimos anos de atuação já gerou cerca de 400 empregos diretos e outros tantos 1.200 indiretos. Uma das forças de distribuição e exposição dos hotéis que administra é a parceria com a rede francesa Hotels and Preference, que possibilita integrar os estabelecimentos dentro de um seleto portfólio internacional através de marketing e vendas globais no segmento luxo, através de 14 escritórios no mundo, com central de reservas em Paris, participação em feiras e eventos de interesse dos associados, e ainda, acionando os mais potentes GDS’s ( global distribution systems ) do mercado de viagens corporativas e a lazer.

O grupo HG participa ainda de projetos artísticos e culturais como o Paraty Jazz Festival, entre outros, em Campos do Jordão. "Nossa missão é ser reconhecida não como a maior, mas como a melhor empresa de gestão de hotelaria de luxo no Brasil, segmento que demanda conhecimento do mercado, e expertise em desenvolver o negócio, conhecendo as preferências de nossos hóspedes e clientes”, comenta Jeolas.

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